COLESTEROL: como reduzir, equilibrar e vigiar os seus níveis

COLESTEROL: como reduzir, equilibrar e vigiar os seus níveis

COLESTEROL: como reduzir, equilibrar e vigiar os seus níveis

Equilibrar o LDL (colesterol mau) e o HDL (colesterol mau) no organismo é um desafio para milhões de portugueses.

A pensar nos nossos utentes, a nossa equipa de nutricionistas partilha algumas dicas.

- Para EQUILIBRAR, opte por gorduras insaturadas consumidas com moderação, pois estas têm um efeito “protetor” do colesterol e favorecem os níveis do “bom colesterol”;

- Para REDUZIR, faça uma dieta pobre em colesterol, restringindo o consumo de gorduras saturadas (de origem animal) e incorpore na dieta alimentos que ajudam a combater o colesterol:

  • GORDURAS POLINSATURADAS (presente nos óleos e cremes de barrar vegetais, peixes gordos e frutos secos como as nozes);
  • GORDURAS MONOINSATURADAS (disponível em azeite, óleos de amendoim e carnes de frango)
  • alimentos ricos em ÓMEGA 3, como os oleaginosos (frutos secos)
  • ESTERÓIS VEGETAIS (extratos de plantas disponíveis em pequenas quantidades nos óleos vegetais, frutos secos, cereais).

- Para CONTROLAR, consulte o seu médico e faça Análises ao Colesterol nos Laboratórios Beatriz Godinho Saúde | Check-Ups

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