Equipa de Fisioterapia da Polidiagnóstico prepara sessões de “Fisioterapia em Casa” para os seus utentes

Equipa de Fisioterapia da Polidiagnóstico prepara sessões de “Fisioterapia em Casa” para os seus utentes

Equipa de Fisioterapia da Polidiagnóstico prepara sessões de “Fisioterapia em Casa” para os seus utentes

Para assinalar da melhor forma o próximo dia 6 de abril – Dia Mundial da Actividade Física – a equipa de Fisioterapia da Polidiagnóstico | Clínicas Médicas vai partilhar hoje e nos próximos dias, uma série de episódios de “Fisioterapia em Casa” na sua página de Facebook.

Os vídeos foram criados especificamente para apoiar os utentes dos serviços de Fisioterapia, que em época de isolamento social poderão dar continuidade aos tratamentos em suas casas, e minorar os efeitos nefastos da sua interrupção.

Veja aqui a Galeria de Vídeos de Fisioterapia em Casa, by Polidiagnóstico | Fisioterapia.

A iniciativa partiu do coordenador do serviço de Fisioterapia das clínicas Polidiagnóstico – o Enfermeiro João Vieira, já experimentado nas atividades formativas de áreas como os Primeiros Socorros, entre outras que visão a preservação e promoção da saúde das pessoas. Com a equipa de fisioterapia, condensou uma série de exercícios – agora disponível em 4 episódios – que os utentes da Fisioterapia (e não só) poderão realizar isoladamente, na segurança das suas casas. O objetivo nunca será suplantar, a 100%, a atividade que é feita em contexto de ginásio, como os meios e apoio presencial de profissionais. Mas, na medida do possível, fazer uso dos meios digitais para proporcionar aos utentes ferramentas que minorem os efeitos da interrupção dos tratamentos em curso. Ou, mesmo que concluídos, a reforçar os seus resultados positivos no bem estar da pessoa. Tudo, para que este “fique bem”, mesmo em tempo de isolamento social.

Recordamos que os serviços de Fisioterapia das clínicas Polidiagnóstico Marinheiros (Leiria) e Marinha Grande se encontram suspensos, por tempo ainda indeterminado, devido ao atual Estado de Emergência e ativação de Plano de Contingência. Serão restabelecidos os serviços quando a conjuntura oferecer condições de segurança para a saúde dos nossos colaboradores e utentes.

Partilhar:
Ao navegar pelo nosso website e/ou utilizar os nosso serviços aceita o uso de cookies. Fechar esta notificação